sábado, 31 de janeiro de 2015

Pincéis precisam de ser lavados ?

Olá a todas, hoje vim fazer mais um post sobre pincéis pois achei que era importante e existem muitas pessoas que não sabem que eles precisam ser lavados, desinfectados e cuidados! :)



Primeiro que tudo, eu vou explicar as razões para serem lavados... :)

1º Razão - O pincel ganha fungos e bactérias que podem causar infecções na pele, principalmente se os mesmos pincéis forem utilizados por várias rostos.

2º Razão - O pincel acaba por ao longo do tempo acumular tanto produto e deixa de cumprir a sua função, por exemplo com um pincel de passar a sombra no olho, mistura tantas cores que já não vai pintar o vosso olho, mas vai borrar um conjunto de cores, então deve ser lavado... :)

3º Razão - A variedade de produtos no mesmo pincel, ganha alergias e pode criar borbulhas e irritar a pele.

4º Razão - Estraga o pincel, os "pelinhos" colam se uns aos outros,e ficam rijos.

Após estas 4 razões para eles serem lavados, é importante saber como lava los, existem produtos que se compram próprios para lavar e desinfectar, mas não é necessários, com produtos em casa pode ser feito, e fica mais económico!

1º Passo - Colocar sabonete ou gel de banho na palma da mão e com o pincel, esfregar no gel, enquanto a água corre, é normal que a água saia suja, faça todo o processo, repetindo as vezes necessárias, até sair todo o sujo e vir água limpinha, repitam o processo, de maneira a que fique bem lavado, seja com água quente ou fria :)



2º Passo -  Se quiserem podem comprar os produtos, próprios para lavar e desinfectar, informem se onde forem comprar, pois vão ajudar vos ou então utilizem o shampoo, e depois para deixar os pelinhos fofinhos coloquem condicionador/máscara :)


ATENÇÃO: Enxague muito bem o pincel com água para não ficar com produtos de gel e condicionador, deve ser tudo retirado...




Para secar: Basta espremer sem torcer nem estragar, passar com uma toalha macia, e deixe os um tempo em cima da tolha... NUNCA utilize o secador, isso é um erro, vai queimar as cerdas (pelinhos do pincel) deixando para alem de queimado, duro, e arranha quando se for maquilhar, embora digam que se pode utilizar o secador, todas as vezes que o fiz, estraguei os pincéis, seja com que temperatura for utlizada do secador! Por isso não aconselho! :)

Importante:
- Os pincéis não devem estar em sítios húmidos
-Todos os pincéis podem ser lavados
-Um pincel pode durar até mais de 20 anos se forem cuidados
-O pincel deve ser lavado de 15 em 15 dias
- Se não quiser lavar na mão, existe uma luva própria que pode ser comprada


Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu respondo! Um big beijinhos, Filipa :) :) <3

2 comentários:

  1. Era mesmo isto que eu estava a precisar!! :) comecei há pouco a utilizar pincéis para espalhar a base e blush e não sabia como os lavar :) obrigada! Beijinhos

    Rosachiclet23.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, ainda bem que consegui ajudar, fico muito contente! :) :) Beijijnhos!

      Eliminar