segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prolongar a validade da maquilhagem?

Bem vindas ao meu blog! :D Hoje trago um post que é muitooo importante, são pequenas coisas mas que podem ajudar imenso! :)

----------------------------É possível prologar a validade da maquilhagem?-----------------------------

Vocês podem ver a validade no produto: Esta caixinha que vêm que eu fiz umas setas, significa que dura 12 meses após aberto e assim sucessivamente... O pó 12 meses, o rimel 6 meses após aberto! Todas as embalagens são obrigadas a ter a validade!




A resposta é sim é possível prolongar! É muito importante ter em atenção o prazo de validade da maquilhagem, e a data do produto deve ser completamente respeitada! :)



 Por exemplo, máscaras de pestanas fora da validade é muito perigoso para o nosso olho, a máscara fica a ganhar grunhos que podem danificar as pestanas, e até ganhar infecções oculares, por isso aconselho mesmo a comprarem outra máscara.. Não compensa estar a poupar alguns trocos quando depois podemos arranjar problemas bem sério, certo?! :) 

Dicas para prolongar a validade:

1º- A maquilhagem deve ser protegida das temperaturas altas, isto é, não deve estar ao sol, não devem deixar no carro nos dias de calor, nem na janela, deve haver sempre uma temperatura fresca ou normal, porque o calor vai danificar os produtos não importa a validade, o calor danifica na mesma!

2º- A maquilhagem deve estar num sítio fresco e seco, isto é, não pode estar em sitios húmidos, porém a maioria das pessoas deixa as maquilhagens na casa de banho, o que é completamente errado, os vapores do banho também estragam a maquilhagem!

3º-  A escolha das embalagens é muito importante, se o produto vier em bisnaga é o melhor, todas as embalagens que se abrem e têm total contacto com o ar, e o exterior é de evitar. Por exemplo as sombras, mas aí já não á nada a fazer, mas tenham cuidado para não as deixar abertas...

4º- É importante a desinfecção da maquilhagem, coloquem todos os produtos sobre uma mesa, num local seco, e coloquem álcool numa embalagem vazia de borrifar, e borrifem toda a maquilhagem e deixem a arejar umas horas com o álcool, a 20 cm de distancia! O álcool só pode ir de 60 a 70 de volume, podem encontrar em supermercados e farmácias.

É importante que a maquilhagem seja conservada e protegida, pois se a maquilhagem fica alterada já não é segura para a vossa pele podendo causar alergias!

Espero que tenham gostado, siga me e partilhem comigo as vossas opiniões e duvidas! Um beijinho grande pra vocês <3 <3 



2 comentários:

  1. Gostei muito das tuas dicas, é uma pena ter tudo tão pouca validade :/ Adorei o teu blog! beijinhos
    http://terapiadacosmetica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá bem vinda ao meu blog, é verdade, muito obrigada, beijinhos! :)

    ResponderEliminar